Família Costabeber

A história recente da nossa família começa em 1883, quando o casal de pequenos agricultores Luigi Costabeber e Appolonia Benetti partiram de Posina, uma pequena comuna no norte da Itália, rumo ao desconhecido Brasil, buscando um futuro melhor para seus descendentes. 

Eles se instalaram na Quarta Colônia de Imigração Italiana (região central do Rio Grande do Sul) e deram início a uma nova vida de muita prosperidade como agricultores. Foram dez filhos, oitenta e dois netos e alguma centena de bisnetos, que em sua grande maioria deram continuidade ao trabalho árduo e apaixonante no campo. 

Sangue Italiano desbravador

E garra da empreendedora que queria mudar o mundo

Um desses bisnetos decidiu mudar um pouco a história. Ele era Cirillo Costabeber, nosso patriarca. Militar, se apaixonou pela grande Milady, casaram e se mudaram para Santa Maria, a fim de seguir carreira junto as forças armadas. Mas o sangue italiano de desbravar o incerto, junto com a garra empreendedora de uma mulher que queria mudar o mundo, alteraram os seus planos. 

No ano de 1947 adquiriram o Armazém Seroni, em Santa Maria, que em poucos anos se transformou no Empório Doméstico, loja de departamentos referência na região. Entraram na sociedade o irmão e a cunhada de Milady, Osvaldo e Mafalda Gehn, seus três filhos, Carlos, Fernando e Paulo, e seus três sobrinhos, César, Magali e Márcia. A base da educação sempre foi o exemplo de trabalho duro e a dedicação.

Em 1975 a holding CBG, como era denominada a sociedade, adquiriu a Fazenda Pulquéria do Sr. Bruno de Bem Chiappetta. A gestão e comando da mesma ficou ao cargo de Osvaldo Gehn e seu sobrinho Fernando Costabeber, na época estudante de veterinária.